A.ssocia.çâo Cultuml Biqwinha - Cab119u "Avenida Nova Taboiu, 131Jd.Jtov• Teboio" Telefone: 4803-3513 CllPJ: 16.499.607/0002 Email: unidade2acbc@hotmaiLoom Emait marta&bamne@hotm111íl.com Unidade li ADITIVO AO PLANO DE TRABALHO (Art. 57 da Lei Federal n !! 13.019/2014) -adequações de met ·s "e repasses financeiros, quando do retorno as atividades escolares presenciais, em conformidade" "com o Decreto M unicipal nº 37.456/2020, publicado na edição do Diário Oficial do M unicípio e 15/12/2020." Entidade Parceira: Associação Cultural Biquinha Cabuçu - Unidade 2 CNPJ: 16.499.607/0002-89 Termo de Colaboração nº 000124/2019 P.A. nº 67.710/2018 Endereço da Sede: Avenida Nova Taboão Nº 181Jardim Nova Taboão - Guarulhos Presidente: Marta Silvia Godoy Barone Objeto: Cooperação técnica e financeira visando disciplinar os esforços conjuntos a serem realizados Jelo "Município e pela Instituição, para o desenvolvimento complementar da educação pública e grat ita prestada pela Rede Municipal de Guarulhos, na modalidade Educação Básica - Educação Infantil/Creche. 1" Justificativa: "Considerando o Decreto Municipal n2 37.456/2020, que estabelece a retomada das atividades" "escolares presenciais no Município de Guarulhos, em especial o artigo 1ª: "" A partir do dia 11de j neiro de 2021, as unidades escolares da rede parceira e privada da Rede Municipa l de Educação, bem como as unidades da Rede Estadual de São Paulo no Município, poderão exercer atividades escolares de forma voluntária e facultativa p ra os" "alunos devidamente matriculados nestas unidades."", com a retomada das atividades escolares de forma presencial, de acordo com as normas de saúde e segurança, em conformidade com o artigo 91da" "Lei Federal nº 13.019/2014 : "" O plano de trabalho da parceria poderá ser revisto para alteraçfio de valores ou de metas, mediante termo aditivo ou por apostila ao plano de trabalho original."" e cpm o intuito da continuidade da execução da parceria formalizada com esta Secretaria de Educação, através do Termo de Colaboração n2 000124/2019, garantindo o acompanhamentb do desenvolvimento dos nossos alunos, apresentamos a readequação das metas a serem cumpr das e dos valores a serem repassados, para atendimento ao objeto do presente Termo de Colabo ação" (conforme descrito acima). Metas: "Público-Alvo -Previsão:lll Crianças, sendo 55 berçá rio e 56 materna \." Matricular 100% (cem por cento) das "crianças,de acordo com o número de atendimento previsto para a unidade escolar" Efetivar as matrículas das crianças encaminhadas pela Secretaria de Educação. Através de consulta ao si!ema da Rede Municipal de Ed1 cação. º ª 100% Consulta as anotações eff tuadas nos Registros de 1 Ação Acompanhar e tomar as devidas providências A frequência das crianças será crianças; Superv isora realizada através de Média Geral da Unid;ide Escolar Baixa Frequencia Alunos Frequentes Registros em arquivos próprios da SE (se houver denúnc a) além das anotações efetuada! nos Garantir 100%(cem por cento) de gratuidade no atendimento; "Garantir a limpeza a limpeza, higiene e" organização de todos os espaços para o Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração. A Organização visa a limpeza e higiene mantendo a conscientização de todos e Registros de Ação Superylsora "realizada através de visitas ""in loco"" mensalmente." Cumpriu 1 Não Cumpriu Registro fotográfico em odas as "pleno funcionamento da unidade escolar, a" fim de assegurar um ambiente de qualidade para as crianças; funcionários necessários para a manutenção visitas. "dos espaços, a lém de manutenção periódica da unidade escolar." º ª 100% Manter o quadro de recursos humanos previsto Garantir a formação continuada dos profissionais de acordo com as propostas da SE "Manter organizada e atualizada 100% {cem por cento) da documentação da Unidade Educacional,das crianças atendidas e dos funcionários." "Garantir uma alimentação saudável,de" qualidade e com boa apresentação a 100% "{cem por cento) das crianças atendidas," "Conforme necessidade,de acordo com a" legislação específica . A Organização se compromete com a formação continuada de todos os seus profis.siona is. A Organização se compromete a arquivar de maneira adequada e de acordo com a legislação vigente toda a documentação de crianças e funcionários . Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração. Registro durante as visiJis "periódicas, comparandd com o Plano de Trabalho. 1" 100% "Acompanhamento das formações quando ofer cidas pela SE e pela própria Instituição, através de reuniões com a equipe gestora da unidade escolar." Cumpriu Não Cumpriu Conferencias durante ais visiU!s periódicas . Cumpriu Não Cumpriu Acompanhamento durknte as "visitas periódicas e, qu ndo necessário, junto a eqipe de Nutr ição da SE." segundo o disposto no Programa de Alimentação Escolar (PNAE); 1 Cumpriu Não Cumpriu 1 "Garantir condições, ambientes e conservação" dàs espaços adequados para o bem-estar e o desenvolvimento integral de todas as crianças atendidas; Manutenção periódica estrutura l da unidade escolar. Visitas periódicas pela 1 "Supervisão e, quando necessário e pelo menos 1vez aolano, visita" da comissão especial de vistoria . Cumpriu Não Cumpriu Im plementar e manter instrumentos de "pa rtic:i pação da comunidade, garantindo transparência nas ações da Unidade Educacional;" Proporcionar aprendizagens e vivências enriquecedoras para 100% (cem por cento) das cria nças matriculadas em consonância com as diretrizes da SE; G arantir a qualidade das ativida des com e para as crianças em consonâ ncia com as diretrizes da SE "Garantir a boa e regula r aplicação dos recursos recebidos, de acordo com a Planil ha de Aplicação de Recursos." A Orga nização se compromete em envolver a comunidade em suas atividades afim de aproximar e forta lecer os vinculas entre as crianças os responsáveis e a escola. "A Organização se com promete a seguir as diretrizes da Secretaria de Educaçã o, afim de gara ntir 100% do aprendi zado e proporciona ndo vivências en riquecedoras ." Pla neja mento da equi pe gestora em conju n to com a equipe pedagógica da u nida de escola r . A Organização presta rá contas de todos os recursos recebidos e onde os mesmos fora m aplicados através de Planil has e documentos comprobatórios. Consulta aos registros rea l zados "pela unidade escola r, pese uisa de satisfação junto aos responsáveis, de forma a r ua L Nota de O a 10." Projeto Político Pedagógi 1o aprovado. Cumpriu Não Cumpriu Acom pa nhamento dura n e as visitas per iódicas. Cumpriu Não Cumpriu Acompa nhamento da ac uisição de itens necessários ao atendimento aos alunos durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu A análise das planil has será realizada através da Div:\ são Técnica de Prestação d Contas. "OBSERVAÇÂO:mensalmen te será elaborado, por esta entidade, um relatório de avaliação / do" "cumprimento de metas, com registros fotográficos e encaminhado para ciência e acompanhamerto pela Comissão de Monitoramento, Fiscalização e Avaliação das Parcerias." 1 Total de Despesas Mensal 1 "·--......," Recursos Humanos (folha de pagamentõ e benefícios) Poupa nça Custos Gerais (material de higíene e limpeza; material de escritório e . "- pedagógico, pequenqs monutençõej," "conce,fsionárias,·outras}." "70,631.87" "10,645.68" "3..901,.23" Aluguel d_e linóvel + IPTU "- 2.161,4Í """ Abril e Outubro. Recursos Humanos (folha de pagamento e- beneficias) oupahça Cus'tos Gerais (material de "higiene e limpeza, material de escritório e pedagógico, pequenos" "manutenções, concessionárias," .outros). Aluguel dé Imóvel-+ IPTU Aquisição de bens permanentes Anexos "_ 6""8.143,02 80%" "17,035.76" 1. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO 2. QUADRO DE CLASSE E DOCENTE 3. QUADRO DE RECURSOS HUMANOS Data: 22/01/2021. j 1 · Marta Barone (Presidente) 1 RG: 17.417.994-7 1 Anexo li 111 Crianças Sala_ nº M2 Previsão de Atendimento/Público Capacida de· máxima Atendimento proposto -- "N'!! ProfeS""sores" BerÇário Materna l Agrupa mento Nº Cria nas :. 1 15 15 o 15 1$ i v - 2 11 11 o --- 11 lf . 2. {/ 3 10 10 o ' 10 '10 V 4 1-9 19· o 19        19 •; 3 lf: '6 30 ·o 30 30 30 2 p/ ". 7' o , O" - .. . ....            8 o o ....J -- - . 10 o o -- .. ·' ". -""" ", , _-" ·--. 12. "-- ., ·'" 13 o o ; o o ( 14 o o · .. . -- - · - .. ' --' -.· I • 1·6 o o 17 o o """ "" ·-" ' ; '1' ".""'" . =r'r: -· - - 18 o - 1 ' '. 'l •. 19 o o . : · 20 o o ·: . _. ' 2.1 o o 1 ... ": ""'" - -- -· - ;    "22 o o ,. """ "23 o o ·'· , ' '" 24 o ' ó . .. 25 o o ( 26 o o l ( .•. . 27 ' o o ... "2s ·· o                      o _,- -' ." "29 o ·o ' _-· 1 """ 30 o o .. < TOTAL - 111 o - ' ' ·. - VOLA NTES 2 LEGENDA - Berçário! 1 DATA ' 22/01/2021 Berçário li ' ·' · - "Matêmal -," - -. . ' · - Marta Silvia Godoy Barone (Presidente) RG : 17.417.994-7 Anexo Ili 111 Crianças Quadro de despesas com recursos h umanos ;má/ b:+=t { o /_.( g ":ROSIMERE AP OE :DIRETORA :08:12 ÀS 18H :R$ 3.117,60 ;R$ 826,16" f REITAS ";. R$249,41 ! 3},18 : R$672,47 i $4.896,82" 1 . 1 · ":RODRIGO Goodv P,SSISTENTE . 7H ÀS 16:48H $ 3.065,64 $8Í2,39" "R$245,25 i" """R$30,66 i R$66l,26 : $4.81S,20 :" • 1 :. : ' • . : :: . . "iMARIAVANETER . DE)AUX. OPERACIONAL p8:12 ÀS 18H 1ff$1,233,16 iRS 326,79" M8M : : "!MARILDA CEDRO DE iPROFt;SSORA ;:""t c,,f ..." "A......,,a.a fll (.11""""• ..,...,.,.'O::oi13 ..... JCl.MOY• T• bolio" 'TOl•ÍU l 4.tl03- )li•1..:I CNfil.11 116.A.9'&..0():1/0002:....ftf# "rro..11;- unl'fl'CltQh J19 '!f ll{>A!;!U€•C> 'di" EducaçiQ Qbju 1 Educ1clo l nf1ntil - Cr "'..- ·, '..umt:1 o'CWlJK,d. - IJIJ/d, n" "l ! ' """ u..;;-i-' R: 2.06'1 97.37 .S.teml>•of2020 R$1.06ll RS 97.37 o..wbo 2020 "RS 2.064,0." "RS 91,37" "Na""""mbro/2020 Detenibro/2020" "RS 2.064,04 !IS 2.054,04" "ll$97,37 R$97 ,37" "1 ""' l!CláoJAN1f/llÓllfJ .,.,\ k" "2021 R$ 1.090.288,38 RS 17.035,76 R$ 24.768,48 R$1.168,44" "1 '·.stJ$sldlo . .,;(;'.\- ·-· · ·· ., _:t.l'. J.&o.\l,.t. i:-; f.: •r .' }011 RS o,oo R$0,00 RS 0,00 RSOOO 1, e ,., ' 2oii R$ 782301,!iB RS 65. 20. 61 RS 18.000,00 R$ 973,70" "1 _Sub..;... RS 782.30!.SS RS t;S.820,61 RS 18.000,00 RS973,70" "1 TQtil RS 867,00S,8!1" 19{02/2021 "2022 R5 L000.288.33 1\$ 17.03S, 76 R$ 24 .768,48 R$ 1.l68,44" "2023 R$ 1.090.288,38 R$ l7.035,76 RS 2ot ,768,48 l